quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bogotá e o Sistema Coletivo de Transporte de Massa.

Bogotá, capital da Colômbia, os moradores estão adotando um novo meio de transporte: o bicitáxi. Junto com o incentivo à utilização de ônibus, a cidade é exemplo de uso responsável de transportes.
Os moradores de Bogotá adotaram o ônibus como um dos principais meios de transporte. Ao fazer uso do transporte público coletivo, a população ajuda a diminuir o número de carros nas ruas e com isso a emissão de gases poluentes no ar também é menor.
Entre 1995 e 1997 foi desenvolvido na capital colombiana o projeto ciclo-rota com o objetivo de construir um sistema de faixas para bicicletas e áreas verdes. A partir de 2008, 344 km de ciclovias eram usadas diariamente por cerca de 285 mil pessoas.
Para estimular o uso das ciclovias, o Instituto de Desenvolvimento Urbano desenvolve campanhas de doação de bicicletas paras as escolas, onde é passado para as crianças a importância das bikes e da ciclo-rota.
C com o uso de ônibus leves sobre pneus, o tempo médio das viagens caiu 32% e diminuiu em 40% as emissões de gases poluidores.
Restringir o uso do automóvel particular, melhorar e expandir as ciclovias e aprimorar o espaço público, isso sim é gestão para o povo que paga impostos. O sistema é parecido com os metrôs, com estações a cada 500 ou 700 metros, com transferência gratuita entre as linhas.

SHOW.... E TRANSITO TEM COMO SER MELHORADO SIM!

Um comentário: